Por Jaconias Neto
Os números de casos de dengue em investigação, em Mato Grosso, mais que dobraram em apenas 11 dias, conforme dados deste ano divulgados do Ministério da Saúde. Até o dia 2 de fevereiro, foram contabilizados 1.810 casos. Já nesta quarta-feira (14) o estado registra 4.012.
Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá , a prefeitura decretou estado de emergência, no dia 7 de fevereiro, após uma epidemia de dengue e chikungunya na cidade. Segundo a Secretaria Municipal, neste ano, foram registradas 766 notificações de dengue e 555 notificações de casos de chikungunya.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, uma pessoa teve a morte confirmada por dengue no estado, e 3 óbitos estão sendo investigados. Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) já contabiliza duas mortes. Por G1MT